A semana antes da bariatrica - Sleeve

Oi gostosas!!!

Como é bom ter vcs por perto, nem fala, tanto carinho que a gente se cuida em respeito a vcs! kkkk

Obrigada pelo apoio e companhia!!!

Vim contar pra vcs o começo da minha experiência com a cirurgia Bariatrica:

Depois de engordar a cada semana sem parar e atingir meu maior peso da vida inteira, 94 kgs!

Algumas pessoas que gostam da gente até tentam ajudar, mais sem grandes sucesso, tipo: "Paty que tá acontecendo amiga, ? "Chega, já comeu pra valer agora hora de voltar a ser vc!"Escutei de tudo, e foi ótimo pra mim, porque mostrava que se importavam comigo e isso me dava forças pra fazer planos de recomeçar, mais algo no meu cérebro me traia e a dieta, reeducação , e atividade física proposta não durava um dia.

Foi quando algumas clientes do salão que fizeram a cirurgia começaram a conversar comigo sobre o assunto, que pra mim , num primeiro momento, por puro preconceito era coisa pra gente preguiçosa
 ( ignorante eu, mais tudo bem!). Eu ouvia por educação, mais pensava lá no fundo; Tá, num vai malhar e comer direito não pra ver!

Aos poucos depois de pesquisar em vários blogs e continuar vendo essas clientes bem ao longo do ano, comecei a ver a cirurgia com outros olhos, Ora, se Obesidade é uma doença a cirurgia, talvez seja um tratamento radical, mais não deixa de ser um tipo de tratamento!

Pedi o telefone do médico de uma das clientes, pra eu marcar uma consulta, depois comecei a garimpar as outras clientes que tb fizeram e pedi tb os telefones dos cirurgiões, coincidência ou não,  o médico era o mesmo de 3 das 5 clientes que fizeram, marquei e fui na consulta, munida de dúvidas, as quais consegui sanar todas. Aliás adorei o médico!

Saí de lá achando que poderia ser um recomeço forçado, agora com meu corpo ao meu favor.

Fiz os exames e pra minha surpresa tb tenho pré diabetes, o" a mais" pra dar entrada em tudo isso pelo convênio Unimed Paulistana, que me marcou uma triagem que eu fui, me mediram, pesaram, fizeram várias perguntas, pediram laudos do cardiologista ( já que tb tenho arritmia), endócrino ( que foi indicado pelo cirurgião) nutricionista (indicada tb pelo cirurgião) e psicóloga ( filha da endócrino, novinha mais que eu amei, e quero acompanhar por um longo tempo!). 
Visto tudo isso me pediram um período para aprovarem o pedido de cirurgia, que aconteceu logo no dia seguinte, e estou aguardando a senha de liberação para a cirurgia que está pré agendada para segunda dia 25 as 17 horas no hospital Sírio Libanês. Uff!


Ainda tenho que voltar no médico para últimos ajustes, tô bem decidida, que pode ser um recomeço pra uma vida inteira diferente daqui pra frente.

Agora é aguardar e rezar pra dar tudo certo!

Cirurgião: Dr Marcelo Salem
Endócrino: Ana Cristina Rigon
Pscicóloga: Caroline Rigon
Nutri: Claudia Teixeira
Cardiologista: Osmar Feres

E é isso, milagre num existe, pena ter deixado a coisa chegar nesse ponto, mais não sou obrigada a ficar aqui, e daqui pra frente é mudança pra melhor que eu quero, na minha saúde, na minha aparência, na minha felicidade!!!!


Bjocas docinhas


Paty





Comentários

  1. Boa sorte amiga, eu sempre falo cada um tem que ver o que é melhor para si e o momento certo, se você está certa disso com certeza vai ser o melhor, tira bastante fotos para ter um LINDO ANTES E DEPOIS TÁ? bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu penso isso mesmo sobre a cirurgia, vai la malhar e fechar a boca..Mas nem tudo é mil maravilhas ne, minha mãe é obesa e ela não consegue emagrecer, então acabo me rendendo a outra opinião sobre a cirurgia,acho que vc deve fazer sim, afinal é um sonho seu ficar magrelona, e a cirurgia vai te oferecer isso. Tenha uma otyma sorte e otyma recuperação..vai nos informando sobre ela..
    bjos

    ResponderExcluir
  3. É a mais pura verdade Patty, as pessoas são preconceituosas, acham que cirurgia bariátrica é coisa de preguiçoso e se esquecem que obesidade é uma doença que é decorrente de outras doenças: diabetes, hipertensão....Saúde é tudo! Estou com você, está em minhas orações, pensamentos positivos de que vai correr tudo bem. Tenho duas primas que operaram, o pós operatório também é punk, mas para as duas se perguntamos faria de novo? valeu a pena? A resposta é SIIIIIMMMM, fariam tudo novamente. Estou com você! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty, desisti sim, mas por outros motivos....concordo que se pode resolver, porque não tentar !
    Boa sorte viu !

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Paty boa sorte se vc esta certa disso tem mais é que fazer mesmo, estou na torcida para que tudo ocorra bem...Bju

    ResponderExcluir
  6. Paty, esta em abençoadas mãos Dr Marcelo é tudo de bom! que Deus lhe abençoe em todos os momentos beijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Valeu pela companhia!! Magras pra sempre!! Bjoca!!!

Postagens mais visitadas deste blog

COMEÇOUUUUU O DESAFIOOOOOOOO!!!!!!

19/30!! Dna M!!

Segundaaaa!! Dia de fazer a coisa certa!!!!Inscrições para o desafio!!!